Biografia

Tandara Alves Caixeta é uma jogadora de voleibol do Brasil. Atua como oposta da Seleção Brasileira de Vôlei. É considerada uma das atacantes com maior potência no Voleibol Mundial, conseguindo atingir em seus ataques mais de 105km/h.

Biografia

Tandara Alves Caixeta (Brasília30 de outubro de 1988) é uma jogadora de voleibol do Brasil. Atua como oposta da Seleção Brasileira de Vôlei. Tandara é considerada uma das atacantes com maior potência no Voleibol Mundial, conseguindo atingir em seus ataques mais de 105km/h. Ela tem um alcance no ataque de 3.05 m e quando bloqueia 2.97m.

Filha de Evaldo Caixeta ex-jogador amador da Associação Atlética Banco do Brasil, Tandara aos nove anos - após praticar diversos esportes - assistiu uma propaganda na TV e decidiu participar de uma peneira de vôlei. 

 

Em 2011 foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira, conquistando o ouro no Pan-Americano de Guadalajara e tornando-se Campeã Olímpica em 2012, em Londres. Atualmente atua no Osasco, de São Paulo.

 

Tem um enorme potencial no ataque, sendo considerada a jogadora de maior potência no Mundo atualmente, duas vezes consecutivas a maior pontuadora da Superliga Feminina de Vôlei,na temporada 2017/2018 quebrou seu próprio recorde de maior pontos na história da Superliga marcando na partida 39 pontos. Tambem é considera pela crítica especializada como uma das ponteiras mais completas da atualidade. Tandara assumiu o lugar de Sheilla Castro (considerada a melhor oposta de todos os tempos) na Seleção Brasileira, vem representando o Brasil muito bem e tem correspondido a altura o cargo que fora atribuída.

Cadastre seu E-mail

logo_w_bottom.png
  • Facebook Tandara Caixeta
  • Instagram Tandara Caixeta
  • Twitter Tandara Caixeta
  • Youtube Tandara Caixeta